sábado, 18 de abril de 2015

Hoje é o Dia Nacional da Literatura Infantil


Se tem uma coisa que eu adoro muito é livro infantil. O universo deles é tão mágico...

E hoje é o Dia Nacional da Literatura Infantil.  Para quem não sabe, esta é a data de nascimento do escritor Monteiro Lobato. Ele revolucionou a indústria literária ao criar livros que estimularam o imaginário das crianças.  

Eu lembro muito que quando eu era criança, a Escola Aquarela (onde eu estudava) sempre fazia umas programações neste dia. Não sei se ainda hoje é assim nas escolas. Espero que seja.



Acho muito legal quando as pessoas da nossa sociedade em geral se mobilizam para promover a leitura infantil. E eu soube que vai haver uma programação no Macapá Shopping. A partir das 16h às 20h de hoje (18), a Livraria Acadêmica em parceria com o blog Mundo Sublinhado vai proporcionar gratuitamente leitura de livros, cineminha, atividades de colorir, tudo isso com um recreador que vai estar por lá para brincar com as crianças. Muito divertido! (E educativo também).



Acho que essa é uma programação que deve ser muito apreciada pelos pais.


 Atividades assim enriquecem muito o conhecimento das crianças, pois elas desenvolvem a criatividade, a imaginação e adquirem cultura, conhecimentos e valores.

VALE A PENA!!!

Papais e mamães, levem seus filhos para participar!



Nenhum comentário:

Postar um comentário